A Black Friday em Tempos de Consumo Consciente

HomeMundo Lev

A Black Friday em Tempos de Consumo Consciente

A Black Friday é uma data que representa o ápice do consumismo. No Brasil, a data começou em 2011 e, somente, na plataforma online. Devido ao grande sucesso, a data conquistou o varejo físico e envolve desde o pequeno ao grande varejista.

Bateria: o que você sabe sobre ela importa
A Lev Além do Design
Confira 5 dicas para preservar a sua bicicleta elétrica

Com a Revolução Industrial, fábricas e máquinas surgiram para mudar a relação de consumo da sociedade . Isso porque as novas ferramentas otimizaram e aumentaram a capacidade de produção das empresas. Com o aumento na produtividade, o volume de mercadorias aumentou, o preço baixou e as compras atingiram outros patamares. O excesso de compras é o que chamamos de consumismo.

Black Friday Brasileira

A Black Friday é uma data que representa o ápice do consumismo. No Brasil, a data começou em 2011 e, somente, na plataforma online. Devido ao grande sucesso, a data conquistou o varejo físico e envolve desde o pequeno ao grande varejista. Em 2017, a Black Friday gerou R$ 2,1 bilhões no e-commerce, uma  alta de 10,3% em relação ao ano de 2016, segundo dados da EBIT. Apesar de sua popularização, ficou comum a prática de promoções falsas. O termo “a metade do dobro” é comumente usada para definir a data no Brasil. Por isso, os consumidores apelidaram a data de Black Fraude.

fonte: sensacionalista

Apesar de haver fraudes, há diversas empresas que a Black Friday pode ser uma grande oportunidade para quem busca realizar a compra do que deseja com um preço mais acessível. Mas em outros casos, a Black Friday pode desencadear o consumo desenfreado.

A Lev busca incentivar o consumo consciente. Acreditamos que antes de comprar um produto ou serviço, o ideal é que as pessoas analisem a necessidade do produto. E, por esse motivo, a Lev nunca ofereceu desconto nas bicicletas. Além disso, para nós, é importante que os usuários da Lev tenham consciência sobre o impacto positivo na mobilidade urbana que uma bicicleta elétrica provoca. Ao comprar por impulso, é possível que o cliente não utilize a bike como esperava e se dececpcione. Além disso, sabemos que mesmo diante de grandes promoções, são muitos os brasileiros que permanecerão sem poder de compra. Ou pior, poderão criar dívidas para aproveitar o momento. Nós acreditamos que esse é um momento de dar oportunidades para todos.

 

E é por esse motivo que a nossa Black Friday será um sorteio de uma Lev. Mas para irmos além, os participantes que vão escolher qual Lev quer levar para casa. Desde o modelo, a cor e até os acessórios poderão ser cadastrados pelos participantes. Quer entender melhor como funciona? Dá uma olhada na página da promoção e aproveita para montar a sua bike e concorrer a Lev ideal para você!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0