A Lev Além do Design

HomeMundo Lev

A Lev Além do Design

Ao primeiro olhar, o que mais lhe chama atenção em uma bicicleta elétrica? O que mais diferencia a bike A da bike B? Aqui, iremos explicar algumas particularidades de cada modelo.

Seu caminho mais Lev e delicioso!
Confira 5 dicas para preservar a sua bicicleta elétrica
O que é uma Bike Elétrica Lev?

Ao primeiro olhar, o que mais lhe chama atenção em uma bicicleta elétrica? O que mais diferencia a bike A da bike B? Provavelmente, o modelo, a cor e o tamanho se destacarão.

Mas como em qualquer veículo, outros fatores são determinantes para que a sua experiência seja prazerosa. Entender as diferenças de performance entre as bicicleta impactará mais na usabilidade dela. Por isso, iremos explicar algumas particularidades de cada modelo. Dessa forma, você fica mais inteirado no Mundo Lev.

Autonomia

Definida como a capacidade de percorrer uma distância sem que haja necessidade de reabastecimento, a autonomia das bicicletas elétricas Lev é de até 30 km. Isso quer dizer que uma bateria nova e 100% carregada permite a um usuário percorrer, no máximo, uma distância de 30 km (dá pra sair do Rio de Janeiro e chegar em São Gonçalo, por exemplo). Mas é importante lembrar que há fatores que interferem na autonomia. O peso sobre a bike, o terreno e o vento podem ser obstáculos para sua bicicleta. Além disso, as baterias possuem um tempo de vida útil de 1 ano e meio a 2 anos e a medida que ele avança, a capacidade diminui.

                                                        

Velocidade máxima

As quatro bicicletas alcançam 25 km/h, limite definido em lei. A velocidade está associada ao motor e ao peso da bike. Os modelos E-Bike e E-Bike S possuem uma potência de 350 watts e pesam, em média, 45kg. Já a E-Bike L e a E-Bike D não chegam aos 30 kg, sendo seus 250 watts suficiente.

Capacidade de carga

Para garantir o desempenho da bike, é preciso respeitar o limite de carga. As bicicletas E-Bike, E-Bike S e E-Bike L suportam a carga máxima de até 120kg, e o modelo E-Bike D suporta até 100kg.

Quando ultrapassamos o peso recomendado, comprometemos a performance das bicicletas. Apesar de ser possível exceder o peso em alguns casos, manter esse hábito pode prejudicar a estrutura da magrela elétrica, influenciando na autonomia e na velocidade máxima alcançada.

 

Modos de funcionamento

Você sabia que as bikes Lev podem ser  usadas de três maneiras?

  1. pedal assistido
  2. acelerador
  3. piloto automático

Pedal assistido

Imaginou pedalar com o auxílio de um motor? A pedalada fica mais leve e ágil, pois o motor trabalha junto com você. Ao acionar a função e pedalar, o motor será ativado e a pedalada assistida estará funcionando.

Acelerador

É hora de relaxar, pois todo esforço é do motor! Para usar a bike neste modo, basta acionar a manete do lado direito e aproveitar todo o caminho.

Piloto automático

O piloto automático mantém uma velocidade frequente, definida com uso do acelerador. Ideal para utilizar em caminhos de longas retas e sem aclives. Para acionar, basta apertar o botão verde do lado direito. Agora é só curtir o caminho e relaxar. Precisa mudar de velocidade? É só apertar o freio e começar a dar novos comandos para bike.

                                                       

Você sabia que as Ebike L e Ebike D ainda possuem outra forma de funcionamento?

É a forma tradicional, o pedal! O quadro de alumínio desses modelos e a bateria de lítio, tornam as Ebike L e Ebike D mais leves, facilitando a pedalada. Além disso, o câmbio Shimano de 7 marchas permite que a bike atravesse terrenos com diferentes inclinações. Para usar neste modo, não precisa ligar a bike. É só subir e pedalar.                                                                    

Mas onde eu encontro essas informações?

Ao entrar no nosso site, selecione o modelo da bicicleta desejada. Role a página para baixo e tire todas as suas dúvidas!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0