A Vida na Cidade

Como curtir melhor o Carnaval

  • 0 Comment
  • 5 de fevereiro de 2019

Estamos a menos de um mês do Carnaval e as celebrações já começaram. A data amplamente comemorada pelo Brasil desperta sentimentos diversos nas pessoas. Há aqueles que compõe as multidões de foliões e outros que fogem delas. Independente da sua opinião sobre essa época do ano, é fato que o Carnaval interfere na dinâmica das cidades. E, mesmo, para os foliões mais animados, é preciso ter alguns cuidados durante o período para preservar o espaço público.

1 – Deixe o carro em casa

Essa dica vale pro ano todo, mas, no Carnaval, é ainda mais importante! Com ruas fechadas, muitas rotas são alteradas nas cidades. Para não ser pego desprevenido, deixe a direção para os serviços profissionais de transporte! Além disso, o aumento de pessoas nas ruas torna ainda mais inconsistente a circulação de veículos. Mais dificuldade para estacionar, pessoas circulando no meio da rua, crescimento significativo de ambulantes. Tudo isso torna estressante o uso dos carros.

2 – O rolê em grupo é bem melhor

Curtir o Carnaval em grupo é muito melhor! Aproveite para se deslocar pela cidade com os amigos! Quanto mais pessoas dentro de um carro, menos carros na rua e menos motoristas estressados! E se for usar um serviço de carro privado, dividir com a galera torna a conta mais barata!

3 – Lixo no lixo

O acúmulo de lixo no último Carnaval na cidade do Rio de Janeiro ultrapassou as 480 toneladas! É claro que com aumento do comércio local e maior número de pessoas, a produção de lixo tende a crescer. Mas grande parte desse acúmulo se deve a um desleixo de parte das pessoas. Além de deixar as ruas sujas, latas na rua e restos de vidro podem cortar os pés de foliões e antecipar o fim da festa de muita gente. Então lembrem-se: a latinha que você deixa hoje na rua, pode acabar com seu bloco amanhã.

4 – Não é não

E se o Carnaval é a festa da carne e dos excessos, o que não pode faltar é respeito. Todo mundo quer se divertir sem ter que se preocupar com o abuso dos outros. Não estrague a festa das outras pessoas. Pode curtir com os outros, desde que os outros queiram curtir com você!

Ao longo do mês de fevereiro, a gente vem aqui dar mais algumas dicas e falar um pouco mais sobre o Carnaval! Vamos curtir a folia e colocar toda a nossa energia em coisas boas! E nos desculpem o trocadilho, mas vamos celebrar festas de um jeito mais leve!

Leave a Comment

Mais Recentes