O dia mundial do meio ambiente

HomeMundo Lev

O dia mundial do meio ambiente

Nas últimas décadas, a capacidade de produção foi ampliada e começamos a usar recursos naturais a uma velocidade que o planeta não consegue acompanhar.

Rolés de bike para esquecer a cidade grande
O amor é o caminho!
Seu caminho mais Lev e delicioso!

Hoje, dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Aproveitamos esta data para falar sobre um assunto importante para o nosso planeta: Desenvolvimento Sustentável. Para quem não sabe exatamente o que é, esta noção de desenvolvimento consiste na capacidade de suprirmos nossas necessidades do presente sem comprometer os recursos de gerações futuras.

RECURSOS FINITOS

Nas últimas décadas, a capacidade de produção foi ampliada e começamos a usar recursos naturais a uma velocidade que o planeta não consegue acompanhar. No ano passado, por exemplo, a humanidade conseguiu esgotar os recursos de 2017 no dia 2 de agosto. Isso quer dizer que, em apenas 8 meses, extraímos recursos disponíveis para o ano inteiro!

Para reverter este quadro, além da mobilização das indústrias, é importante re-avaliarmos nossos hábitos, como indivíduos. O nosso meio de transporte, os produtos que compramos, as embalagens que usamos são escolhas diárias que geram grande impacto em nossos ecossistemas. Estar atento a estas questões e entender como nossas atitudes influenciam a cadeia de consumo é o primeiro passo para mudança.

EMPRESAS CONSCIENTES

Felizmente, hoje, temos no mercado empresas que se preocupam com o desenvolvimento da sociedade e a forma como isso impacta o meio ambiente. A POSITIV.A, por exemplo, tem uma linha de produtos de limpeza natural e biodegradável. Preocupada com todo o processo de produção, a marca visa restaurar o equilíbrio entre as relações humanas e o meio ambiente.

Um de seus principais pilares é um processo que não realiza testes em animais. Além disso, por fugirem de elementos tóxicos, sua linha é 100% segura para crianças, pets e qualquer outro ser vivo. A preocupação com ciclo de vida completo do produto torna o consumo desses materiais de limpeza um ato de responsabilidade diante da situação do planeta.

QUESTIONAMENTOS

    É curioso como certos hábitos estão tão entranhados em nossa cultura que, dificilmente, os questionamos e compreendemos seus impactos. Assim como produtos de limpeza, muitas vezes não nos atentamos à forma como nos locomovemos na cidade.

`    Nas últimas semanas, vimos o país paralisar por conta do diesel. E, dentre as diversas discussões que surgiram, pouco se falou do possível impacto positivo que teríamos com a redução na circulação de veículos. Até dia 30 de maio, a greve dos caminhoneiros havia diminuído em 50% a poluição do ar na cidade de São Paulo.

Se você quer ampliar a noção do seu impacto sobre o planeta, o Carbon Footprint mostra, através de um questionário, quantos planetas seriam necessários para que toda a população mundial tivesse o mesmo estilo de vida que você.

Nós sabemos que mudar os hábitos exige motivação. Para isso, em parceria com a POSITIV.A, criamos o código #eudelev. Use-o na loja online da POSITIV.A e ganhe 15% de desconto em qualquer produto. Um mundo consciente começa com a gente!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0