O que é uma Bike Elétrica Lev?

HomeMundo Lev

O que é uma Bike Elétrica Lev?

Por ser uma invenção recente, a bike elétrica ainda desperta muitas dúvidas a respeito de seu funcionamento e características.

Seu caminho mais Lev e delicioso!
Bikes elétricas Lev: o que você sabe sobre elas?
Confira 5 dicas para preservar a sua bicicleta elétrica

A bicicleta é uma alternativa para muitas pessoas que tentam fugir do trânsito. Mas algumas dificuldades ainda afastam novos usuários. Chegar suado e cansado no trabalho são obstáculos recorrentes.

Em algumas situações, a magrela pode fugir à praticidade. Pensando nessas ocasiões surgiu a versão elétrica, mais prática que a bicicleta convencional e mais ágil que os carros. Mas, por ser uma invenção recente, a bike elétrica ainda desperta muitas dúvidas a respeito de seu funcionamento e características.

Por isso, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre a magrela elétrica, pensando nos nossos modelos.Você conhece os elementos principais que acompanham a bike? Dá uma olhada na imagem abaixo.

Nós próximos posts, vamos focar em cada um dos elementos. Mas pra começar a explicar a magrela elétrica, vamos focar em seu funcionamento.

Pra contextualizar…

Você sabia que os modelos da Lev são inspirados nas curvas do Rio de Janeiro? A ideia foi concebida pelo carioca Bruno em uma viagem à China, onde conheceu o conceito de bicicleta elétrica. Impressionado com o silêncio e agilidade da novidade, viu uma oportunidade de mudar a mobilidade urbana no Brasil. E foi assim… A Lev surgiu a partir de uma tecnologia chinesa sob o olhar de um empreendedor brasileiro.

Hoje, quase 10 anos depois, muitas coisas mudaram. Alguns produtos saíram de linha e outras vieram para ficar. E você sabe quantas bikes elétricas nós temos atualmente?

Se você pensou em quatro, acertou!

A nossa filha mais velha é a E-bike. Com aro 18 e rodas de liga leve é o nosso xodó! O seu quadro de aço reflete as curvas da cidade maravilhosa. Ela funciona tanto com a bateria de chumbo quanto com a de lítio.

Na ilustração abaixo, temos um esquema básico dos componentes de uma e-bike Lev.

1 – Painel

O painel é o ponto de contato entre o usuário e o sistema da bike. É através do painel que o ciclista elétrico consegue ligar e desligar a bike, acionar a buzina e o piloto automático. Além disso, é o espaço que fornece as informações fundamentais da bike, como velocidade e nível de energia.

2 – Sistema de Pedal

Você sabia que as bikes Lev podem ser impulsionadas através de 2 sistemas: o acelerador e o pedal assistido.

O acelerador fica no guidon e não precisa de nenhum tipo de esforço físico para ser acionado. Já o pedal assistido é um sistema que combina a aceleração a partir da pedalada.

Em todos os modos de uso, sempre que o usuário utilizar os freios, o funcionamento do motor será interrompido.

3 – Segurança extra na roda traseira

Existe uma tranca na roda traseira de todas as nossas bikes. Só é possível desativar essa proteção a partir do acesso da chave da trava da roda, garantindo mais segurança para sua Lev.

4 – Bateria

A bateria é o coração da bike. É ela que dá energia para o motor. Aqui na Lev, nós temos 2 tipos de bateria, a de chumbo e a de lítio. A principal diferença entre elas é o peso, quase 10kg de diferença, e o tempo necessário para carga. Enquanto todas as bicicletas Lev são compatíveis com material da lítio, apenas a E-bike e a E-bike S suportam bateria de chumbo!

5 – Selim

O nome técnico do banco do piloto é selim. É possível ajustá-lo para que se adeque melhor ao seu tamanho. A gente recomenda uma altura máximo de 15 cm. Como a gente sabe que todo mundo quer uma bike só sua, algumas das nossas peças podem ser customizadas. O selim e o banco do carona, por exemplo, podem vir em preto, cor caramelo, bordô e creme!

Esse foi apenas um guia básico para quem quer entender um pouco mais sobre as bikes Lev. Mas sabendo as infinitas questões que surgem, estamos com nosso serviço de atendimento ligado de 2a a 6a, das 9h as 19h!

Se tiver mais alguma dúvida, fala com a gente!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0