Sem categoria

Os seus rolês são seguros?

  • 0 Comment
  • 23 de janeiro de 2019

A gerações que aprenderam a dirigir nos últimos 15 anos cresceram com uma cultura de segurança distinta das gerações anteriores. O uso do cinto de segurança tornou-se uma prática automática, um hábito. Contudo, é fácil encontrar pessoas mais velhas fugindo dessa medida. Da mesma forma, no Rio de Janeiro, com a Lei Seca, a conscientização a respeito da mistura de álcool e direção trouxe resultados importantes na forma como os jovens se comportam atrás do volante. Enquanto isso, a popularização dos celulares criou um perigo inexistente antes: um olho no trânsito e outro nas mensagens. A troca de mensagens tirou a atenção dos motoristas do trânsito.

O Brasil e acidentes de trânsito

Todas as mudanças mencionadas anteriormente servem de exemplo para provar que não há um comportamento natural quando o assunto é segurança no trânsito. Mas uma estatística mostra que o Brasil tem muito a melhorar quando o assunto é cuidado na direção. De acordo com um relatório da OMS de 2018, nós ocupamos a 5a posição no índice de países com mais mortos em acidentes no trânsito.

Um rolê seguro tem capacete

A implementação e fiscalização de medidas de segurança conseguiram reduzir em 27% o número de mortes nos últimos 6 anos. Mas, de acordo, com o ranking internacional, não chegamos nem na metade do caminho. Em relação a veículos como motos, bicicletas e ciclomotores, o assunto é ainda mais urgente. Com maior exposição do condutor e passageiro, é preciso adotar práticas extras de segurança. Atenção redobrada ao trânsito, vestimentas adequadas são algumas das medidas fundamentais para diminuir acidentes e a gravidade desses.

A atenção redobrada é fundamental, já que, no Brasil, o respeito a veículos menores ainda é escasso. Já as roupas e utensílios adequados são importantes para proteger mais o condutor em caso de acidente. E um dos utensílios mais importantes é o capacete. Estudos indicam que o capacete pode prevenir cerca de 65% de traumatismos, reduzindo significativamente o risco de lesões fatais nestes veículos.

Segurança é aqui!

Contudo, ainda são muitos os usuários que ignoram a necessidade do capacete. Por isso, pensando na segurança de nossos clientes, iniciamos uma campanha para incentivar o uso do capacete. Hoje, quem adquirir uma Lev  junto a um capacete, ganha 6 meses de seguro grátis. Dessa forma, entregamos segurança dupla aos nossos clientes!

 

 

 

Leave a Comment

Mais Recentes